quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Nota aos trabalhadores do Seguro Social e a Sociedade Brasileira!

Nota aos trabalhadores do Seguro Social e a Sociedade Brasileira!

O Comando Nacional de Greve/FENASPS acaba de tomar conhecimento de que o Governo ingressou no STJ com uma ação contra o nosso movimento.
 Não estamos surpresos, como não pode estar nenhum trabalhador que conhece o dia a dia no INSS. Esse é um governo autoritário e que se move avesso ao diálogo e impregnado de soberba.  A sua natureza é atacar os trabalhadores e proteger os interesses dos patrões. 
 Ao invés do diálogo impôs sua visão pela força, não aprendeu que foi esse tipo de atitude que promoveu a revolta em cada um de nós. 
Nenhum passo atrás. Assim que nossas assessorias jurídicas tiverem acesso a peça inscrita no STJ, apresentaremos nosso posicionamento com tranquilidade.
Nossa greve é justa e legitima. 
 Caso o pleito do INSS seja o estabelecimento de percentual mínimo para o atendimento, lembramos que a informação oficial da Paralisação publicada no site da Previdência Social, pela direção do INSS, no dia 4 de agosto, informava que "apenas"  6.472 servidores haviam aderido a greve, aproximadamente 20% dos ativos da carreira do Seguro Social.
Se o pleito do INSS for requerer a ilegalidade da greve, lembramos a todos os servidores, que cumprimos todos os requisitos legais previsto em legislação.   
 Quem não é justo e parece não ter legitimidade é o governo Dilma. Um governo que nada mais tem feito nesses primeiros 7 meses de 2015 do que provocado índices de desemprego crescentes, restrição do acesso da população a direitos sociais como o seguro-desemprego, FIES, pensões, minha casa minha vida, etc.
Esse é um governo que não tem vergonha em vetar o reajuste das aposentadorias e pensões pelo salário mínimo, nem condenar o trabalhador a morrer trabalhando, pela adoção da fórmula 85/95.
 A nossa greve se insere na imensa onda de revolta que domina a população mais sofrida, diante das imensas quantias desviadas para manter os lucros dos poderosos, seja na forma de projetos econômicos mirabolantes ou da corrupção mais deslavada.

Nos recusamos a viver num país dominado pelos desmandos autoritários do governo que explora os trabalhadores. Estamos em greve pelas nossas reivindicações e ressaltamos que até o momento o governo não apresentou nenhuma solução para a greve. Chega de Desrespeito!
 Nenhum passo atrás!  Não abriremos mão das nossas reivindicações. A esse ataque responderemos com mais greve, mais ações junto a sociedade.
 Pedimos a cada um a mais absoluta tranquilidade. Que não divulguem nenhuma informação que não tenha origem nos canais de informação dos Comandos Nacional/FENASPS e Comandos Estaduais.
 O governo utilizará da contra informação para nos dividir e fragilizar. O seu objetivo é impor os seus termos e testar nossos limites . Ao ultrapassar essa pressão, ao derrotar as ameaças e mostrarmos nossa coesão, estaremos mais próximos da vitória,  que   depende de cada um de nós.
Fortalecer e ampliar a GREVE! 
Amanhã dia 06/08 marcha e atos nos Estados.
TODOS À BRASÍLIA DIA 11/08. 

A força da nossa união será a nossa vitória.
Ousar lutar, ousar vencer.

Brasília, 05 de agosto de 2015.

COMANDO NACIONAL DE GREVE DA FENASPS.

Fonte: FENASPS.org.br