terça-feira, 4 de agosto de 2015

Primeiro Senador a falar da #GreveDoINSS

Fruto de nossa ação dos e-mails, visitas, idas a aeroportos, etc... Vamos continuar a ação política, veja como no link do servidor (aqui)


Após a formulação de uma Carta Aberta pelos servidores e o inicio da Campanha de envio de e-mails aos Senadores e Deputados Federais, a qual incentiva os colegas da base a abordarem seus Senadores nas suas bases no recesso parlamentar, hoje (no inicio das atividades parlamentares) tivemos uns dos resultados deste tipo de ação...

O Senador Paim Paulo Paim (PT-RS) hoje (04/08) no plenário defendeu a negociação do governo com servidores do INSS, apelando para que “haja uma diálogo e que a pauta dos grevistas seja, pelo menos em parte, atendida”.

Paim afirmou que o  salário dos servidores do INSS é baixo comparado ao de outras carreiras do serviço público. Além de reajuste, as reivindicações incluem incorporação de gratificação, turno de seis horas, plano de cargos e carreira e adicional de qualificação.

- São reivindicações, objetivas, justas. É no diálogo que se pode chegar a um acordo. Seria bom para eles voltar ao trabalho e seria bom para a população que esses servidores, com a competência de sempre, voltassem a atendê-los disse o senador.

Na oportunidade o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), ex-ministro da Previdência Social, manifestou apoio à negociação defendida por Paim e fez um apelo ao governo federal para que dialogue com os servidores.

Reafirmamos aos colegas a necessidade de um esforço para que a nossa Carta Aberta seja entregue aos Senadores e Deputados Federais também pela sua base eleitoral....

Fonte: