Elizabeth X. R. Souza, a Betty, era Servidora da APS de Varginha – MG. Servidora do INAMPS desde 23/04/1981 foi redistribuída ao INSS em 19/12/1991 onde esteve servindo até seu último dia de vida.
Segundo seus colegas Betty era Inteligente, alegre, extremamente generosa, criativa, autentica e companheira.
Sendo mãe de 4 filhos (Caroline Rezende, Suzianne Rezende, Desiree Rezende e Renan Rezende) ainda encontrou tempo e disposição para junto com seus colegas de APS ir as rua para manifestar seu descontentamento com a atual situação dos Servidores do Executivo Federal e com o próprio INSS.
Foi em uma dessas manifestações (apitaço) que uma imagem sua se tornou ícone desta Greve de 2015. Dia 09/07 Beth teve um AVC hemorrágico, ficando 21 dias lutando por sua vida. Dia 29/07/15 – com 65 anos - Betty adentrou os portões do paraíso....
Infelizmente Betty não desfrutou de sua aposentadoria juntamente com sua família, pois assim como quase 50% dos servidores do INSS, não podia se aposentar porque perderia mais de 50% do seu salario, o que tornaria difícil sua própria sobrevivência e o sustento da sua família.
Com um salário pífio e tendo que sustentar sua família não tinha como pagar um bom plano de saúde. Também não deixa pensão a seus filhos.
Era uma guerreira!
Os colegas dos grupos WhatsApp colaboraram e enviaram em sua homenagem uma linda coroa de flores - um último adeus a Beth: Uma guerreira que representa todos nós!
“Por que o melhor do INSS são os seus servidores...”
*Beth (01/06/50 a 29/07/2015)
Extraído dos grupos nacionais da #GreveDoINSS