Colegas, terminou agora a reunião do Comando Nacional de Greve/FENAPS com o Secretario de Relações do Trabalho do MPOG.
Novamente nos foi apresentado o mesmo esboço de resposta a nossa pauta de reivindicações seja em termos das reivindicações conjuntas com os demais servidores públicos federais, seja quanto a pauta de reivindicações da carreira do seguro social.
No entanto, Sérgio Mendonça avançou nos informando que no inicio da semana encaminhará ao Comando Nacional uma carta materializando o que tem sido dito pelo governo até aqui para que a categoria possa se posicionar e se avance em ajustes de sintonia fina em relação a pauta especifica e outras situações decorrentes da greve.
Pensavam em fazer isso antes, mas a visita da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, impossibilitou que a Presidente Dilma despachasse com o Ministro do Planejamento para definir alternativas ao que já foi apresentado e recusado pelo funcionalismo e pelas nossas assembléias.
Voltamos a insistir na necessidade de aplicar o decreto do turno ininterrupto a todos os integrantes da carreira do seguro social e da importância de se avançar na estruturação efetiva da carreira com um plus na nossa remuneração - como havíamos proposto de R$1.200,00 como ponto de partida para a negociação.
Diante do exposto acertamos que de posse da carta faremos uma primeira analise no Comando Nacional e nova reunião com o MPOG na quarta-feira, 26/08.
Isto posto, sabemos da angustia que aflige cada um de nós diante da intransigência do governo frente as nossas justas reivindicações e o assédio que estamos sofrendo, mas tem sido a força de cada um, a doação de cada colega que tem nos feito avançar e enfrentar as dificuldades que tem nos sido impostos. Estamos crescendo na nossa união, na nossa unidade na luta concreta, estamos crescendo enquanto categoria e aprendendo junto como enfrentar todos esses desafios.
Com firmeza estamos avançando.
Manter e ampliar a greve.
Nenhum passo atrás!
A força da nossa união será a nossa vitória.
Ousar lutar, ousar vencer. Venceremos!
Fonte: Comando Nacional de Greve/FENASPS
pelo Moacir e Campos
via WhatsApp
Por nós agora: me explicaram que haverá uma reunião do Comando e logo depois um relatório oficial; vamos aguardar.
Tem muitas dúvidas chegando; porem a FENASPS não divulga relatório sem papel timbrado e no site.
Quando sair, publicamos e divulgamos nas redes o link.