Caros camaradas, companheiros, colegas, amigos...
Estamos construindo uma das maiores e mais bonitas greves da história do INSS. Com este instrumento conquistamos parcialmente pautas importantes: 30% dos nossos colegas estão hoje em abono permanência, estes terão perspectiva de aposentadoria; Derrubamos a IN74, este grandíssimo golpe a nossa categoria; Conquistamos a criação de um comitê gestor de carreira; A diferença dos interstícios da progressão; A Anistia da greve de 2009, dentre outras questões que com certeza nos darão da fôlego para lutarmos pela melhoria de nossas condições de trabalho. Além de tudo isso, conquistamos algo muito maior: A união dos trabalhadores de nossa autarquia e o empoderamento dessa categoria, que nunca mais ira baixar a cabeça para as injustiças do dia a dia.
A greve que construímos não conquistou toda a pauta, mas o que temos que entender é que ela não é o início nem o fim da história, não é o início nem o fim da luta, a greve é um instrumento, que infelizmente não resolve tudo de uma vez.
Seguir na luta não é necessariamente se manter em greve eternamente colocando em risco o que já conseguimos até então, todos queríamos mais conquistas, quem não quer!? Aposto que todos querem, seja um trabalhador dito "da base" ou nossos diretores da FENASPS, todos tem lutado bravamente e implacavelmente de forma conjunta por nossas pautas.
Infelizmente estamos lutando contra um inimigo muito mais poderoso e que não está disposto hoje a romper com os banqueiros, latifundiários e todos aqueles que levam embora nosso dinheiro, nossas riquezas e nossa dignidade. Tenho certeza que assim como eu, vocês seguirão nesta luta junto a nossa categoria e a classe trabalhadora, a greve é um momento pontual, um dos instrumentos, MAS A LUTA CONTINUA!
João Paulo - SINDPREVS/SC