terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vida boa é a de servidor público... Será?


Pressão, trabalho em excesso e ambiente desgastante. Quem acha que a vida de servidor público é apenas tranquilidade, engana-se.

Pesquisa da Subsecretaria de Saúde, Segurança e Previdência dos Servidores (Subsaúde), aponta que, pela primeira vez, transtornos mentais e comportamentais — como estresse, depressão e síndrome do pânico — são a principal causa da falta de servidores. No DF, essas doenças correspondem a cerca de 60% dos motivos de afastamento. Em segundo lugar, fica o mal-estar relacionado a dores musculares, como Lesão de Esforço Repetitivo, que, tradicionalmente, era a razão das ausências.
Entre as principais queixas dos servidores, estão falta de comunicação, gestores despreparados, normas rígidas, sentimento de estar afastado do planejamento e ausência de vocação. “A burocracia excessiva e a verticalização do trabalho fazem, muitas vezes, com que os funcionários se distanciem de sua atividade e achem que ela não tem sentido”.

Leia a matéria completa na fonte:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/tf_carreira/2014/08/24/tf_carreira_interna,443870/o-estresse-contra-o-servidor-publico.shtml

Então, é justa a greve? Estamos errados ao cobrar? Não é à toa que já estamos gritando ao governo federal a quase 60 dias...